segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Problemas de fábrica encontrados em caniços de praia.



Quero aqui relatar três problemas, nos quais me deparei e me causaram certo susto, também mostrarei a solução desses problemas, a fim de que os colegas fiquem atentos ao comprar seus caniços.

Primeiro Problema: Resina e linha de má qualidade. Linha descascando o metálico e resina amarelando. Isso caracteriza que mesmo a empresa disponibilizando passadores e reel seat de titânio ela pecou na qualidade do acabamento.


 
 
Este caniço recebeu novos acabamentos, seguem algumas fotos e vídeos. 
 
  

Segundo problema: Encontrado no mesmo caniço foi a rachadura do cabo, devido ao anel inadequado utilizado. O anel de metal é instalado nas junções entre as partes para servir de reforço, evitando que a parte inferior se abra. O anel utilizado foi colocado com folga, deixando uma boa área livre entre o anel e o blank, na hora do arremesso quando se precisou do anel para reforço, ele não estava adequadamente instalado, causando a rachadura das fotos abaixo.


 Como primeira medida resolutiva, tomei a ação de trocar os anéis por adequados e também de melhor qualidade, os que estavam era de cobre com uma camada cromada. 


 
  


         A segunda medida tomada foi a remoção da parte rachada, a fim de que ela não prossiga e estrague todo o estágio.



Parte danificada e removida.

 
 
 
Novos anéis instalados.
 
Particularmente não gosto muito desse tipo de reforço, prefiro fazer igualmente com linha e resina.

Terceiro problema: Agora já encontrado em outro caniço da mesma marca, uma rachadura no enxerto que se manifestou na resina.

  Ao desmontar o passador para investigar o problema, detectei que na hora da realização do enxerto, a parte maciça não foi inserida completamente, causando uma folga, aparecendo na resina conforme foto anterior.
          

            A solução para este problema e lixar a área e deixa la de forma que possa receber um reforço de carbono, que também fará com que o degrau da junção entre as partes fique mais suave.
        


         A esquerda emenda lixada para receber o reforço, a direita reforço realizado aguardando o passador e acabamentos.
 
            Aqui o acabamento já feito aguardando o processo de resinagem. Sinto não ter uma foto dela já resinada, pois enviei para o cliente e esqueci de tirar a foto. Mas em breve a terei.

          Espero que fiquem atentos a esses detalhes ao comprar seus caniços. Observando o espaço entre os anéis e o blank, qualidade das linhas e resina. Possíveis sinais que possam aparecer na resina.

Um comentário:

  1. Viva Eliseu,
    No que ao surfcasting diz respeito, essa marca tem dado bastantes problemas e não vale o dinheiro que pedem, comparativamente com as principais marcas, nomeadamente as nipónicas de referência. Só os componentes de topo não justificam a exorbitância, quando os acabamentos, blank e hibridagem são medíocres.
    Parabéns pelo excelente trabalho de recuperação.

    Saúde, da boa!

    ResponderExcluir