sábado, 2 de março de 2013

Praia de Iquipari - São João da Barra 02/03/2013

Primeiramente gostaria de deixar claro que a data e hora das fotos não correspondem devido a configuração errada de exif que estava na câmera e não verificada anteriormente.

Sem parceiro pra pescar e prevendo uma condição de tempo favorável, comecei a entrar em agonia, pois pescar sozinho pra mim não dá.

Deu meio dia e nada, então meu sobrinho chegou na minha casa por volta de 12:30 e perguntei se ele queria ir pescar, ele prontamente todo feliz, "pô tiu você esqueceu de mim? Quando?" eu respondi agora ele então "Demorô" essa garotada cheia de giria quase que eu não entendi, mas vi que ele ficou todo contente.

Partimos para praia de Iquipari - São João da Barra, chegamos por volta das 14 horas, como a maré só estaria cheia às 17:45 dava tempo perfeitamente.

Armamos o material e no 1º arremesso um robalinho trick. Segundo um pampinho amarelo e assim foi um atrás do outro. Por final caiu um bem maiorzinho.

Usei como isca o corrupto capturado no domingo de carnaval e devidamente tratado e congelado conforme o amigo Vladimir Ferreira me ensinou com uma pequena mudança. Sem dúvida fenomenal.

Esta praia está cada dia melhorando em vista do que era e coloco fé em novas tentativas futuras.

Equipamento:

Caniço: Albatroz Pampo 2ª geração de 3 metros.
Carretilha: Shimano Curado 201
Linha: Power Pro 15 lb
Chicote: Fluorcarbon DEF BASS 0.33mm 16 lb
Pernada: Fluorcarbon DEF BASS 0.33mm 16 lb com flutuador
Anzol: Morigen Evolution EV 14-5 Nº 12
Chumbo: Barata 70 Gr
Isca: Corrupto
Maré do dia: 05:19 1.1 / 12:06 0.3 / 17:45 1.1
Lua: Final da Crescente
Vento: SSE
Direção da Maré: S

Peixes capturados: Pampos, Galhudos, Paratis, Pts e Bagre Bandeira.

Detalhe do ponto escolhido:












Um comentário:

  1. Boa noite, fui pescar neste mesmo local hoje, porém não tive a mesma sorte. Só entrou roncador pequeno.
    Qual site vc consulta para ver as condições de pesca? Eu costumo ver o www.tabuademares.com
    Parabéns pelo blog. Abç

    ResponderExcluir