quarta-feira, 6 de maio de 2015

Daiwa AGS – Air Guide System


A Daiwa garante que seu produto revolucionou o mercado de passadores. Será? Segundo a Daiwa vamos a proposta do fabricante.

As três vantagens do AGS

1 – Leveza.
2 – Resistência.
3 – Design Futurista.

Leveza:

Lona distância e precisão, resultado obtido por passadores leves.

Pela primeira vez no mundo, o Daiwa conseguiu fazer passadores de carbono. O carbono é hoje o material padrão em varas de pesca, devido à sua rigidez e leveza. A usinagem avançada da tecnologia DAIWA criou novas estruturas de passadores que são mais leves que os convencionais por aproximadamente 20 a 40%. DAIWA também desenvolveu anéis feitos de titânio.

  

Minha posição a respeito é que se temos passadores leves teremos um aproveitamento muito maior do blank (FIBRA), pois os pesos dos passadores não vão interferir na ação da vara montada. 

Resistência:

O carbono é três vezes mais duro do que o titânio, quando comparado com o mesmo peso. Passadores de carbono não absorvem a vibração da linha, eles transmitem a vibração diretamente para a mão do pescador eliminando a vibração no blank. O carbono tem maior rigidez que o titânio e maior sensibilidade que transmite mesmo os mais leves toques dos peixes para as mãos do pescador. 



Penso que sim, a Daiwa acertou bem nessa questão, sem vibrações, transmissão direta de toques. Mas é resistente apenas até que ponto? Não foi desenvolvido nenhum sistema anti-laçadas como os K da Fuji, até porque a Fuji patenteou o modelo e tem ocorrido a quebra e muitas vezes o corte do passador provocado por laçadas com linhas multifilamento e quebra por trancos com linhas de monofilamento.

Design Futurista:

O Seu visual trás uma sensação de robustez e resistência além de uma beleza funcional.


 



Somos guiados pelos olhos, se algo transmite segurança você vai querer ter.
  
Dou meu parecer final a respeito dos passadores AGS acreditando que a real funcionalidade deles é apenas para carretilha, pois se a linha do molinete laçar, danos ocorreram e o prejuízo não será ressarcido, pois irá caracterizar o mal uso do equipamento.

Perguntas e respostas elaboradas pela Daiwa:

P. Qual o aumento em distância com os passadores AGS? 

R. De acordo com os testes uma média de 5%.

P. Em tamanho e peso quais as vantagens do AGS? 

R. Comparado com passadores SIC titânio são de mesmo tamanho, O AGS é mais leve 40%. 

P. O AGS é mais sensível? 

R. É difícil descrever sensibilidade nos dados numéricos, mas a sensibilidade do AGS foi aumentada graças à sua leveza e rigidez. 

P. São passadores de carbono resistentes o suficiente? 

R. Passadores de carbono têm rigidez suficiente no uso normal. É claro que eles vão quebrar se muita pressão for colocada sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário