segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Rotores para Pesca de Praia. O modelo certo para o seu tipo de pescaria.



                Podemos classificar a Pesca de Praia em várias vertentes, mas hoje gostaria de falar sobre as mais praticadas a Pesca de Lazer e a Pesca de Competição. Detalhes importantes como o rotor utilizado é o grande astro da nossa matéria.

                Em muitos casos o pescador de praia gosta de competição e isso por muitas das vezes é um problema, pois a Pesca de Lazer e a Pesca de Competição utilizam equipamentos bem diferentes, os rotores de engate rápido facilitam a troca de pernadas e agilizam a pescaria. 

Detalhe importante quando se está competindo. Mas existem aqueles que não gostam da sua utilização e preferem rotores fixos como Miçangas e Asa Delta.

Abaixo os modelos mais usados no momento.

Asa Delta




Miçanga 





Modelos Bico de Garça e de Engate Rápido


  


Outro modelo muito utilizado em competições que acho muito útil em pescarias de lazer é o Bait Clip. Ele é feito com acessórios do tipo clips e uma mola para tencionar o sistema, assim quando o chumbo bate água ele desarma o sistema liberando o anzol. Isso permite que a isca não fique girando durante o arremesso, ela vai presa ao chumbo durante o arremesso.

 

Existem muitos fabricantes e modelos de Bait Clip aliado ao Clip da Breakaway, mas o que mais me adaptei foi o fabricado pela Gemini, o sistema consiste em dois itens, um sistema de molas e outro de clips e também o sistema de desarme da Breakaway.


Os itens para a montagem do chicote Bait Clip são: IMP Bait Clips, Gemini Genie Pulley Clips e Genie SRT Springs Você encontra esse itens somente fora do Brasil, mas não é difícil trazer, mas sempre trago a mais para alguns amigo que me pedem.



Gemini Genie Pulley Clips


Genie SRT Springs

 
IMP Bait Clips

Fabricantes:

Um comentário: