quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Arremessos para pesca de praia

 Formas e estilos diferenciados, cada pescador tem a sua forma de arremessar e isso deve ser respeitado, mas a eficiência de cada um deles é um fator muito importante para garantir um bom resultado.

Abaixo alguns tipos de arremessos mais comuns.
  
Overhead Cast – Famosa machadada .

Arremesso executado com a vara por cima da cabeça na forma horizontal, com o chumbo no chão ou suspenso, Arremesso que proporciona muita precisão pois permite manter os olhos fixos no ponto onde se quer arremessar, permitindo o pescador acertar os canais da praia com precisão. Arremesso para curtas e médias distâncias, muito utilizado por iniciantes, mas não sabem o valor deste arremesso.
 

Brighton cast – lateral simples.
          
         Arremesso com a vara na posição lateral ao lado do corpo na forma horizontal, trazendo a mesma para 45 graus em sua finalização. Permite atingir grandes distâncias com precisão limitada, mas com treinamento é possível se acertar onde deseja.




Off The Ground Cast (OTG).
Arremesso que necessita de um maior treinamento e um equipamento que aceite chumbos mais pesados, entre 100 até 150 gr, acima disso requer um arremesso mais técnico. Praticado para atingir longas distâncias e requer um certo treinamento pois pode sair lateralmente. Com a vara na posição horizontal e de costas para o local desejado, gire o quadril para movimentar a vara e terminar em 45 graus.



Pendulm Cast. (Pêndulo).

Mais praticado por pescadores do Reino Unido e em competições de Long Cast, posicionado de costas para o local desejado e movimentando a vara para que o chumbo possa balançar e girando o quadril antes de executar a finalização em 45 graus.

Mestres dos arremessos como John Holden, Neil Mackellow, Dave Drocwa e Carry Taroll, são nomes que você pode procurar no you tube e aprender muito com eles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário