quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Onde está o peixe? Onde arremessar? Chicotes para pesca de praia.



Vou mostrar nesta parte onde encontrar os peixes e onde arremessar para obter sucesso em suas pescarias, contando a estratégia utilizada em uma pescaria que realizei com alguns amigos.

A Primeira coisa ao chegar na praia e observar, Sentido da maré e as buracas existentes. Note que o local das buracas são fundos e quase sem movimento.
           
          Na foto acima, "buraca" localizada a esquerda. Era inverno e a produtividade cai muito com o frio, o peixe fica guardando forças para apenas atacar quando algo passa a sua frente. Então foi necessário adotar a pescaria de corrida, como costumo chamar. Consiste e arremessar antes da buraca e deixar que o chumbo role até o local desejado. O peixe ataca a isca em movimento.


            Nas fotos abaixo buraca localizada a direita:
 
           


 
           O resultado para uma pescaria de inverno foi bastante satisfatória.





Chicotes para pesca de praia utilizados nesta pescaria

Cada tipo de chicote favorece a captura de determinadas espécies de peixe. Chicotes com pernadas maiores e mais baixas favorecem a captura de peixes que comem ao fundo, como Papa terras, Robalos e outros, com pernadas longas e curtas mais em cima favorecem peixes de meia agua e superfície. Confira alguns exemplos abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário