sexta-feira, 26 de julho de 2013

Diferenças e Semelhanças entre Anzois



As semelhanças são muitas, mas com pouquíssimas diferenças, mas não é correto afirmar que é a mesma coisa.

O Yamajin tem o aço mais grosso e a sua variação de tamanho é muito brusca. Ex: O Nº8 corresponde a um Nº 10 da Gamakatsu o tamanho seguinte é o 4 que já seria um Nº 15 da Gamakatsu, então se fica restrito a variar tamanhos com pouca diferença.

O Seigo Ringed da Sasame tembém tem o aço mais grosso e o olhal um pouco inclinado para trás.

Entre os três modelos prefiro o Yamajin, pois tem a ponta mais fechada e a curva (morte) mais longa.
O Gamakatsu tem uma variação de tamanho muito próxima um do outro.





As semelhanças também são muito grandes, mas podemos ver que o Owner Shiro Kitsune tem a curva da parte de trás um pouco mais alongada se aproximando de um maruseigo e sua morte mais arredondada.
         O Akita Kitsune da Gamakatsu tema morte mais reta e a curva de trás mais fechada.
         Não podemos afirma que são a mesma coisa até porque a Owner fabrica o modelo Akita Kitsune assim como a Gamakatsu também fabrica os dois modelos.
         Prefiro o Akita Kitsune da Gamakatsu, pois a ponta do Shiro Kitsune da Owner perde muito rápido, mas é um anzol extremamente fisgador.
 


Muita gente confunde o Yamame com Sode, são dois modelos distintos, o Sode tem a haste mais longa, o aço mais grosso e o final da morte mais curta, anzol que dificilmente se perde um peixe, mas ele quebra se muito forçado.


As aparências são impressionantes, mas um pequeno detalhe do MR 300 é do final da morte mais arredondada e a ponta mais para dentro que o Sasame Wormer. Prefiro o Sasame, pois tem o aço mais fino e não perde ponta com facilidade.



Esses vocês podem achar algumas diferenças nas fotos, mas tirando o fato de que o Gamakatsu Kairyo Hansure se sobressai em qualidade de material e sua ponta dificilmente se perde eles são exatamente iguais claro que o seu formato do aço quadrado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário